quinta-feira, 2 de junho de 2011

Coraline e o Mundo Secreto (2009)




Gênero: Animação/Aventura
Título Original: Coraline (EUA)
Ano: 2009
Estreia: 13 de fevereiro de 2009
Diretor: Henry Selick
Roteiro: Henry Selick, Neil Gaiman (Livro)
Elenco:Dakota Fanning, Teri Hatcher, John Hodgman









Agora alguém pode olhar para esse post e dizer: "Caramba véi...mais uma animação?" e a reposta vai ser sim. Mas ae vai vir uma pequena surpresa, não se trata de uma animação comum, mas sim algo mais sombrio. A história é baseada no livro de Neil Gaiman de mesmo título e foi adaptado para o cinema por Henry Selick, o mesmo também assume a direção do longa também sendo responsável pelo filme Nightmare Before Christmas (que você pode ler a crítica aqui).


O estilo da filmagem é semelhante ao do projeto anterior de Henry Selick e tem uma qualidade bem alta, claro, o avanço da tecnologia para a fotografia das cenas ajuda bastante. Os elementos são bem sombrios já que se trata de uma animação não voltada para o público infantil. A escolha de Dakota Fanning para o papel principal de Coraline é bem aceita dentro da trama pois ela consegue traduzir os sentimentos da personagem de modo bem natural.



A história começa com a família de Coraline se mudando para um novo apartamento. O prédio é antigo e como a garota está bastante entediada com a falta de atenção dos seus pais ela acaba explorando a casa. Na sua busca ela encontra uma pequena porta encravada na parede de um dos cômodos. Apesar de estar bloqueada de dia, durante a noite é possível atravessá-la. Do outro lado Coraline encontra um mundo no qual seus pais e seus vizinhos existem de uma forma mais agradável para ela e estranhamente todos possuem botões ao invés de olhos.

Apesar de ser o mundo dos seus sonhos ao passar do tempo a pequena Coraline passa a descobrir o que realmente está por trás desse lugar incrível  e perceber que é necessário ter cuidado com o que se deseja. Para os que se interessaram o trailer está logo abaixo e infelizmente sem legendas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário