Album: Dr. Sin (1993)
Autor: Dr. Sin ( Andria Busic [Baixo e Vocal], Ivan Busic [bateria] e Eduardo Ardanuy [Guitarras] )
Gravadora: Warner Music
Gênero: Hard Rock
Track List:
1 - Emotional Catastrophe 3:33
2 - Dirty Woman 5:05
3 - Stone Cold Dead 5:29
4 - Howlin in the Shadows 4:02
5 - The Fire Burns Cold 4:32
6 - You Stole my Heart 5:24
7 - Dr. Sin 4:43
8 - Valley of Dreams 4:45
9 - Have you Ever Seen the Rain 4:11
10 - Lonely World 4:26
11 - Through my Window 2:23
12 - Scream & Shout 5:29
13 - Revolution 6:41 (Faixa Bonus Promocional)
É um fato conhecido de que as bandas de hard rock americanas e inglesas sempre tiveram uma certa rivalidade em notoriedade. Em 1991 o Brasil mostrou que era bom as duas frentes se cuidarem porque tinhamos material ao nivel pra competir. Este é o Dr. Sin.
Formada pelos irmãos Andria e Ivan Busic, filhos do consagrado trompetista de jazz André Busic, e pelo guitarrista Eduardo Ardanuy que desde os 18 anos de idade se revelou com um guitarrista de elite tocando em uma banda chamada "A Chave do Sol" que depois trocou o nome para "The Key". Os irmão Busic por sua vez tocaram junto ao lendário guitarrista Wander Taffo, que Deus o tenha, considerado um dos melhores músicos brasileiros em diversas partes do globo. Os 3 se conheceram quando tocaram como sidemen do cantor Supla. Já com o nome Dr. Sin e a afinidade, os 3 partiram para os EUA para divulgar seu som e conquistar seu próprio espaço.
Dr. Sin é o primeiro album do trio que foi reconhecido pela Warner Music, gravado no Carriage House e produzido por Stephan Galfas (Resumindo: Oh My Fucking God !). A obra deu passagem para a banda ser reconhecida nos EUA e no mundo, e convidada a abrir shows de vários grandes grupos como Pantera, AC/DC e Bon Jovi. A banda também particiou de festivais de grande porte como o Hollywood Rock, M2000 Summer Concerts e a primeira edição do Monsters of Rock.
O album é um exemplo rico da maravilha que o hard rock vem se tornando. O rock n' roll cheio de atitude e clima, com riffs embalados, vocais tranquilos e refrões memoraveis. A primeira faixa Emotional Catastrophe é um ótimo começo e inclusive a música tocou muito na mtv e fez parte da trilha sonora da novela Confissões de Adolescente (se minha vó disse que a novela era foda, então parabens pro Dr. Sin, porque minha vó é a altoridade em novelas). Dirty Woman é o básico do Hard Rock, uma música que fala de uma mulher com dons sexuais aguçados haha. Mas o album também tem baladas bem legais e romanticas como Stone Cold Dead e You Stole my Heart que teve seu próprio clip. Outra também com clip foi a animada Scream & Shout. The Fire Burns Cold é maravilhosa e o album todo não perde em nenhum ponto nem a pegada nem a empolgação, sendo perfeito para se sentar e ouvi-lo todo e nem perceber que acabou. Have you Ever Seen the Rain é cover da banda Creedance Clearwater Revival. Após 10 anos de seu lançamento, o album foi relançado em um edição especial em 2004 com a faixa bonus Revolution. Fica ai pra vocês a dica de um som brasileiro de nível e conceito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário