sábado, 21 de maio de 2011

Piratas do Caribe 4 : Navegando em Águas Misteriosas (2011)





Gênero: Aventura/Ação
Título Original: Pirates of Caribbean: On Strager Tides (EUA)
Ano: 2011
Estreia: 20 de maio de 2011
Diretor: Rob Marshall
Roteiro:Ted Elliott, Terry Rossio
Elenco:Johnny Depp, Penélope Cruz, Geoffrey Rush, Ian McShane, Kevin McNally, Keith Richards, Stephen Graham.







Atingir o quarta filme de uma franquia é uma responsabilidade grande pra caramba. O porque disso é simples, 4 filmes é um marco para renovar a trilogia, a hora de reconquistar o público e trazer também uma nova geração para assistir o título. Piratas do Caribe 4 conseguiu atingir um ponto ótimo na arte de recomeçar uma trilogia.

Sai fora a história de Will Turner e com isso restam somente os ícones da franquia: Jack Sparrow, Barbossa, Mr Gibbs e algumas pequenas referências aos acontecimentos passados. O novo enredo dá continuidade a busca de Jack pela Fonte da Juventude e mostra que ele tem tido alguns problemas. Começando, novamente ele está sem um barco e aparentemente existe um impostor em Londres usando seu nome para começar uma expedição.


 A imagem de Barbossa se transformando em um Corsário em missão pela Grã- Bretanha e a inserção de um novo "vilão", o pirata Barba Negra, traz um toque diferente no enredo, mostrando realmente que se trata de um recomeço e não de uma sequência qualquer. Além disso sai Keira Knightley e entra Penelope Cruz como papel feminino forte, o que dá muito mais valor ao filme, uma vez que a presença dessa nova personagem é bem mais rica.

O filme se desenrola como todos os filmes da série tendo assim o mesmo perfil. Meu destaque vai pelo fato que isso faz com que antigos fãs continuem a gostar do que viram pois se trata de "mais do mesmo" de um modo bom e também agrega novos espectadores, uma vez que não é preciso conhecer todo o universo antes de adentrar nessa nova história.


A estréia ocorreu ontem (20/05) e, como todo filme desse porte, ficará em cartaz por um grande período, então assista o trailer abaixo, vá ao cinema e curta o filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário