sexta-feira, 24 de junho de 2011

Padre (2011)





Gênero: Ação/Ficção
Título Original: Priest (EUA)
Ano: 2011
Estreia: 13 de maio de 2011
Diretor: Scott Charles Stewart
Roteiro: Cory Goodman, Min-Woo Hyung (HQ)
Elenco:Paul Bettany, Maggie Q, Cam Gigandet, Karl Urban








 Você olha pra uma capa com cara de Anjos da Noite, ar bem sombrio, protagonista sério, com um punhal na mão, ae já dá pra pensar :"Vai vir pancadaria e sanguinolência o filme todo". Bem...acertou em cheio, Padre é um filme de ação/ficção padrão, têm todos os elementos que um filme desse gênero tem que ter.


Começamos o filme com um desenho bem explicativo que mostra o universo pós-apocalíptico que a história se situa. Vampiros tomaram o mundo por um bom tempo, eles eram praticamente animais que só destroçavam os humanos e consumiam seu sangue. Eis que surgem os Padres, humanos diferentes que conseguiam dar conta dos vampiros. Muito tempo depois disso a guerra toda acaba, todos os vampiros são colocados em celas e o mundo fica feliz nas rédeas da igreja.

Ae pra você ter uma noção legal, imagina um cenário com cara de Matrix, ou Equilibrium ( o segundo é beeeem mais parecido com o nosso filme, mas também mais desconhecido), a sociedade é praticamente presa em cidadelas enquanto alguns vivem como hereges fora do controle dos Monsenhores. Eis que um evento desencadeia tudo, a família de um dos Padres é atacada por vampiros e isso o faz sair em busca da única sobrevivente do ataque, sua sobrinha. Então temos um padre contra os vampiros, junte a ingreja enviando outros padres para perseguir o desertor e você terá o fraco enredo que sustenta toda a história.


O lance do filme é somente visual, o enredo ficou bem batido e fraquinho, suficiente para um filme de ação e só. Devemos salientar que a direção, apesar de Scott Charles Stewart ter trabalhado mais com efeitos visuais em filmes conhecidos como Jurassic Park, é adequada mas não chega ao nível de diretores mais experientes. A bomba mesmo do filme é o roteiro, o roteirista é muito ruim e os diálogos quase inexistentes são difíceis de engolir, mostrando que o primeiro trabalho do roteirista deixa muito a desejar.

Ótimo filme pra ver cenas bem legais de ação e bem bonitas do ponto de vista de figurino e animações, infelizmente o enredo é mais do que batido e o roteiro deixa totalmente a desejar. Boa opção para aquele dia em que não se pretende pensar durante o filme, só se deixar levar. O trailer você confere logo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário