domingo, 12 de junho de 2011
Desconhecido (2011)
Gênero:Suspense
Título Original: Unknown(EUA)
Ano: 2011
Estreia: 25 de fevereiro de 2011
Diretor: Jaume Collet-Serra
Roteiro: Oliver Butcher, Stephen Cornwell, Didier Van Cauwelaert
Elenco: Liam Neeson, Diane Kruger, January Jones, Bruno Ganz, Frank Langella
Filmes com enredos comuns me atraem bastante e o porquê disso não é tão difícil de explicar. Enredos batidos vão mostrar o quão bem trabalhada foi o desenrolar da trama, como é muito corriqueira aquela situação é necessário algo que atraia e faça com que esse tempo sentado na poltrona valha a pena.
Desconhecido começa com o padrão desse tipo de filme, situação corriqueira, casal feliz, viagem pra um lugar novo e tudo vai bem. Dr. Martin Harris (Liam Neeson) está chegando a Berlin com sua esposa para que possa participar de uma conferência sobre Bioengenharia. No processo de chegada ele perde sua pasta com seus documentos e quando se dá conta resolve voltar ao aeroporto.
Nessa parte que tudo começa a ir mal, ele se acidenta e passa 4 dias em coma. Depois de acordar ele não é mais ele, sua esposa não o reconhece, seus contatos também não e além disso existe outro cara dizendo ser verdadeiramente o Dr. Harris. Com isso, ele procura ajuda da taxista que o salvou durante o acidente e junto dela tenta descobrir o porque de estar nessa situação.
O filme é realmente um mais do mesmo, você não pode ir querendo achar algo original ou muito diferente de suspenses desse estilo. O enredo se desenrola bem calmo com algumas cenas de perseguição e poucas lutas. O desfecho vale a pena mas vem carregado com mensagem de conscientização e isso fica meio fora do foco. No fim temos um filme de um estilo muito conhecido que pode ser considerado médio, perfeito para alugar ou assistir no Tele Cine. Para quem tiver interessado ae vai o trailer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mesmo sendo um enredo comum, nenhuma polêmica a respeito disso, Liam Neeson está se especializando no gênero como fez em Taken; e fez muito bem em ambos os casos com pitadas de Charles Bronson e Sean Conery...
ResponderExcluir