Autor: Hugh Laurie
Gravadora: Warner Bros
Gênero: Blues
Track List:
1 - St. James Infirmary 6:25
2 - You Don´t Know My Mind 3:39
3 - Six Cold Feet 4:55
4 - Buddy Bolden´s Blues 3:12
5 - Battle of Jericho 3:47
6 - After You´ve Gone 4:09
7 - Swanee River 2:43
8 - The Whale Has Swallowed Me 3:37
9 - John Henry 3:34
10 - Police Dog Blues 3:33
11 - Tipitina 5:06
12 - Winnin´ Boy Blues 2:59
13 - They´re Red Hot 1:11
14 - Baby, Please Make a Change 4:57
15 - Let Them Talk 4:10
James Hugh Calum Laurie é um renomado músico e ator britânico, mais conhecido por interpretar o ranzinza porém genial Dr. Gregory House na série House M.D. Um apaixonado por música, assim como é transpassado pelo próprio personagem que Laurie interpreta, o ator já participou de projetos como o Band From Tv que é uma banda formada por protagonistas de séries de tv que busca arrecadar fundos para instituições de caridade. Hugh é um OOBE desde 2007 ( Ordem do Império Britânico, um sir assim por dizer ).
Quando ouvi que Laurie estava lançando o disco, não deixei de ouvir junto que isso era pura asneira, apenas um lance para ganhar mais em cima da fama de Dr. House. Como o próprio nome do disco, Let Them Talk (Deixe que falem), dispensa justificativa e deixa claro que a única semelhança entre sua música e o seriado de tv, é o talento. O amor e entusiasmo de Laurie com a música de Nova Orleans o levou a elaborar este trabalho junto ao produtor Joe Henry e com arranjos de Allen Toussaint. Há a participação dos músicos Kevin Breit (guitarra) e Vincent Henry (Sax).
De uma fineza espetacular, o disco começa com a melancólica " St. James Infirmary " que nos dá uma introdução com arranjos e retoques que remetem ao clima imposto pelo blues. Ao longo das faixas há uma crescente aparição de novos elementos, e metais, sanfonas, banjos e arranjos vão dando o ar de sua graça. A maior parte do disco é composta por músicas que remetem ao blues dos anos 50, 60, onde já havia uma certa influência do jazz. Há também faixas countrys, como " They´re Red Hot " e " Swanee River " que tem uma harmonia mais rápida, badalada e as vozes soam com um timbre imposto pelo banjo. Há também blueseiras das bem raízes mesmo, que fariam o próprio Robert Johnsson dar mérito a sua sinceridade. Essas são " Police Dog Blue´s " e " Six Cold Feet " entre outras passagens. A última faixa do disco, homônima, possui uma bela letra romântica, simples e sincera, a moda blues, com um arranjo de fundo feito pela harmônica.
No disco há a participação especial de Dr. John em " After You´re Gone " , Irma Thomas em " John Henry " e de Sir Tom Jones em " Baby, Please Make a Change " junto a Irma também.
Um disco incrível, de uma criação impecável, esbanjando talento e emoção. Há uma edição especial com 3 faixas adicionais, mas não comentarei aqui por não fazer parte do lançamento original. Espero que gostem como eu gostei e que compartilhem de minha opinião que este é um dos melhores discos deste ano e uma prova viva de que ainda existe música de altíssima qualidade sendo feita no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário