Gênero: Ação/Ficção
Título Original: Machete (EUA)
Ano: 2010
Estreia: 10 de dezembro de 2010
Diretor: Robert Rodriguez, Ethan Maniquis
Roteiro: Robert Rodriguez, Alvaro Rodriguez
Elenco:Danny Trejo, Robert de Niro, Steven Seagal, Michelle Rodriguez. Jessica Alba.
Incrível como um personagem que nasceu num filme como Pequenos Espiões pode passar por um trailer falso e ter mais sucesso do que esse filme. Utilizado como trailer para o projeto Grindhouse de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez, Machete teve mais audiência que o projeto inicial. Com uma história totalmente descabida e cheia de sangue vamos ao enredo.
Machete é um agente federal do México bem linha dura que utiliza como arma um facão (Machete) e protagoniza combates sanguinolentos pela justiça. Após um traficante comprar toda a corporação ele sofre uma emboscada e com isso perde filha e esposa. Sendo praticamente deixado para morrer em uma casa em chamas ele é dado como morto de certa forma.
Anos depois dessa entrada, estamos no Texas e um senador linha dura quer ser reeleito. Sua proposta é acabar com os Mexicanos no Texas e cercar toda a fronteira. Com isso um homem contrata Machete para matar esse candidato dizendo não gostar das ideias do mesmo e que isso afundaria a economia do estado. Junte a isso uma agente federal querendo ser promovida, um grupo de vigilantes de fronteira loucos por sangue mexicano e A Rede, organização que ajuda os mexicanos a entrar e se manter no Texas e teremos a confusão suficiente.
No meio desse rolo vai rolar tiro, facada, membros voando, órgãos caindo e muito, mas muito sangue (muito mesmo). Somente por esporte vai haver morte pra todo lado deixando claro que isso é um filme gore moderno, ou seja, notamos que a história é atual mas toda a filmagem tem o estilo clássico dessa categoria de filme muito produzida no Japão.
Confesso que pode se tornar repetitivo e cansativo ver mortes violentas e absurdas seguidas de piadas muito infames, mas isso é só um detalhe já que quem for assistir Machete já deve estar esperando uma história só pra preencher os tempos entre chacinas. Vejam (ou não) o trailer.
Só conseguir assistir o filme até o final já é um feito.
ResponderExcluirParece mais uma homenagem ao veterano ator principal que foi o coadjuvante malvado em dezenas de produções do propriamente um filme...
Mas é uma pena pq a história é até interessante, se fosse menos caricata ficaria muito mais interessante; mas como é uma homenagem está valendo.
Abraços