Gênero: Animação/Aventura
Título Original: Toy Story 3 (EUA)
Ano: 2010
Estreia: 8 de abril de 2011
Diretor: Lee Unkrich
Roteiro: John Lasseter, Andrew Stanton, Lee Unkrich, Michael Arndt
Elenco: Tom Hanks, Joan Cusack, Tim Allen, Ned Beatty
Toy Story chegou ao seu terceiro filme acumulando espectadores em 3 diferentes décadas. Desde seu lançamento em 1995 ocorreram evoluções significativas nos filmes de animação. E com a mesma fórmula dos primeiros dois filmes, a terceira edição consegue se manter de pé.
Uma realidade para todo brinquedo é que as crianças crescem e acabam deixando-os de lado, totalmente esquecidos. Não acontece diferente com a turma de Woody. Andy está com 17 anos e prestes a ir para a universidade, seu quarto irá ser transferido para sua irmã e assim ele tem que separar as coisas para o sótão, universidade, doação e lixo. Ao separar os seus brinquedos ele resolve levar Woody e deixar o resto no sótão, mas sua mãe confunde os brinquedos com lixo e os coloca para coleta.
Sem saber o que ocorreu, todos pensam que estavam sendo descartados e resolvem ir para doação. Apesar de Woody tentar impedi-los, a coisa acontece. Chegando na creche que foram doados eles encontram o paraíso dos brinquedos onde todos são usados pelas crianças e nunca abandonados. Conhecem Lotso, um urso de pelúcia que comanda o lugar e os recebe para esse novo paraíso.
O problema é que o paraíso é só para selecionados e aquilo se trata de uma prisão comandada por Lotso. Assim eles vão ter que dar um jeito de escapar desse pesadelo. Com esse enredo simples e divertido é possível ter tudo de uma aventura, planos de fuga, romance, e cenas cômicas como todos os filmes da franquia.
O modo como a história não se encontra estagnada e sim apresenta total mudança na vida dos brinquedos é uma ótima jogada, assim quem acompanha desde a infância esses brinquedos pode novamente se identificar na tela. Com direito a um final muito digno o filme é um bom fechamento para a trilogia. Acompanhe o trailer logo abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário