domingo, 2 de outubro de 2011

"Perhaps a little bit of..."

Album: Live Era: '87 - '93 (1999)
Autor: Guns n' Roses ( Axl Rose [Vocais e Piano], Slash [Guitarra], Izzy Stradlin [Guitarra], Gilby Clark [Guitarra], Duff Mckagan [Baixo], Matt Sorum [Bateria] Steve Adler [Bateria], Dizzy Reed [Teclados e Percussão]
Gravadora: Geffen
Gênero: Hard Rock
Track List:
Disco 1
1 - Nightrain 5:18
2 - Mr. Brownstone 5:42
3 - It's so Easy 3:28
4 - Welcome to the Jungle 5:08
5 - Dust n' Bones 5:05
6 - My Michelle 3:53
7 - You're Crazy 4:45
8 - Used to Love Her 4:17
9 - Patience 6:42
10 - It's Alright 3:07
11 - November Rain 12:29

Disco 2
1 - Out Ta Get Me 4:33
2 - Pretty Tied Up 5:25
3 - Yesterdays 3:52
4 - Move to the City 8:00
5 - You Could be Mine 6:02
6 - Rocket Queen 8:27
7 - Sweet Child o' Mine 7:25
8 - Knockin'on Heaven's Door 7:27
9 - Don't Cry 4:44
10 - Estranged 9:52
11 - Paradise City 7:21

O Guns n' Roses é um grupo de Los Angeles que teve o auge de sua popularidade no fim do anos 80 e começo da década de 90. Sendo umas das maiores bandas de Hard Rock da história, a popularidade do grupo os colocou no topo junto a bandas como Queen e Kiss. Formada por ex-intregrantes dos grupos Hollywood Rose e L.A. Guns (dae o nome Guns n' Roses) a banda liderada por Axl Rose teve um começo tenebroso, chegando ao extremo de vender instrumentos para poder voltar para a casa depois dos shows. A fama veio com o primeiro disco, o aclamadíssimo Appetite For Destruction, que chegou a disco de platina 17 vezes. Os varios conflitos de personalidade entre os integrantes levou a banda a trocar de formação inúmeras vezes, sendo que hoje em dia, dos originais restou apenas Axl Rose.



Em 1999, por iniciativa do baixista Duff, que ainda fazia parte das tomadas de decisão do grupo, e da vontade da gravadora Geffen, foi lançado uma compilação de gravações ao vivo do grupo, no apogeu da tour Use Your Illusion de 1992, momento de maior glória do grupo. Sendo considerado um dos melhores discos ao vivo já feito, foi o disco mais vendido do mundo nos anos de 2000 e 2001, com a marca de 22 milhões. Com performances de tirar o fôlego, Live Era traz o Guns n Roses na sua maior maturidade, tocando as músicas de seus 4 primeiros discos com precisão e arranjos cheios de cor e novidades. Sopros, teclados e percussões não foram dispensados, assim como backing vocals femininos e performances novas para as músicas.

Com uma seleção impecável que vai desde as pancadas "Nightrain", "Mr. Brownstone" e "Welcome to the Jungle", ate as baladas mais cativantes como "Sweet Child", "Don't Cry" e "November Rain", além de um cover do Black Sabbath, "It's Alright", sendo a faixa mais inesperada.
Ao longo do disco há músicas que são tocadas por Gilby Clark e Matt Sorum, que entrariam para substituir a sáida de Izzi Stradlin e Steve Adler. Live Era traz o Guns n Roses com suas incríveis performances ao vivo e te coloca na frente de uma das melhores bandas de Hard Rock da história.



Alguns comentários. Estou a algum tempo sem postagens pois estava para o Rio de Janeiro curtindo o Rock in Rio. Por conta da preocupação e organização da viagem acabei deixando o blog por um tempo. Voltando ao Rock in Rio, hoje teremos a noite o show do Guns n Roses. Longe da sua antiga glória, e mais longe ainda de sua formação original, o grupo ainda é venerado por vários viuvos que esperam ver aquele fervor de 1992 hoje a noite. Com o novo disco de inéditas, Chineses Democracy, que levou mais de 12 anos para ficar pronto, sendo o disco mais caro da história, o Guns vem com uma reputação a zelar. Aguardemos ansiosos pela noite. A partir de agora estou de volta todos os domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário