terça-feira, 23 de agosto de 2011
Sucker Punch - Mundo Surreal (2011)
Gênero: Ação/Ficção
Título Original:Sucker Punch (EUA)
Ano: 2011
Estreia: 25 de março de 2011
Diretor: Zack Snyder
Roteiro: Zack Snyder, Steve Shibuya
Elenco:Emily Browning, Abbie Cornish, Vanessa Hudgens, Jena Malone, Scott Glenn, Oscar Isaac.
Quando se olha o nome de Zack Snyder na cadeira de diretor e também responsável pelo roteiro, devo confessar, é difícil não criar expectativas sobre o que teremos como obra final. Com Sucker Punch não é diferente. Dito o filme no qual Snyder pede perdão por colocar um monte de espartanos vestindo somente sungas e lutando ferozmente na tela, a sinopse promete muitos elementos atrativos.
E a sinopse é essa, uma garota perde a mãe e só sobram ela e a irmã a mercê do padrasto. O padrasto esperava poder pegar toda a grana da sua falecida esposa, mas dá de cara com um testamento direcionando o dinheiro somente para as garotas, assim num ataque de fúria ele mata a garota mais nova praticamente na frente de sua outra enteada e essa leva a culpa no fim por estar totalmente transtornada. Com essa situação ele consegue interná-la em um hospital psiquiátrico para garotas e suborna um dos enfermeiros para que ela seja lobotomizada.
Com somente alguns dias para que o médico chegue e faça a cirurgia, Baby Doll (nome que a garota adota durante a história) tem a história contada de forma fantástica de modo que o cenário é um bordel no qual as meninas são dançarinas e precisam escapar antes que esses dias acabem. Com um plano traçado Baby Doll tem a ajuda de Sweet Pea, Rocket, Blondie e Amber para conseguir itens essenciais para a fuga enquanto hipnotiza a todos com sua dança.
O grande trunfo da história é que durante as danças de Baby Doll ela entramos em um mundo no qual cada missão é mais fantástica que a outra, desde um samurai gigante até uma luta contra nazistas zumbis em meio ao front de batalha. Essa parte é a que realmente posso dizer que vale a pena, com efeitos especiais bem legais é possível salvar a história toda.
O problema não é ser um filme ruim, ele é bem médio. Mas médio para Zack Snyder é pouco. Com uma propaganda de que o filme seria a imagem de lolitas em pouco traje enfrentando tudo e todos com poder de fogo inacreditável, o que conseguimos são meninas vestindo roupa de cabaré dos anos 20 (isso realmente não é provocante) com um pano de fundo bem sentimentalóide. Decepcionante =/
Além disso, a história acontece bem rapidinha e acaba meio boba demais para tudo que projetou durante o rolar do longa. Com isso posso afirmar que esse é o pior trabalho de Zack Snyder, a Vanessa Hudgens atua pior que a koreana, pior...acho que a koreana não tem nem fala! Bem aí vai o trailer para todos que se interessaram.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário