Gênero: Ação
Título Original: Hanna (EUA)
Ano: 2011
Estreia: Lançamento em DVD
Diretor: Joe Wrigth
Roteiro:Seth Lochhead, David Farr
Elenco: Saoirse Ronan, Cate Blanchet, Eric Bana, Tom Hollander
Olhar para a sinopse desse filme é uma grande batalha entre o "vai ser merda" ou " vai ser muito da hora", e agora vem a explicação: de um lado temos Eric Bana, responsável por Hulk ( sim, aquele que é um fracasso) e que não aparenta conseguir segurar um papel principal muito bem. Do outro lado temos Saoirse Ronan, de certa forma desconhecida mas uma fantástica atriz já que quando dirigida por Peter Jackson em Um Olhar do Paraíso emociona a cada momento desse drama que por si só já é um filmaço.
O enredo é bem básico e como boa parte dos filmes hoje, clichê. Garota treinada ferozmente pelo pai e longe da civilização, quando pronta é enviada para se vingar da pessoa que fudeu com a sua família feliz quando ela era apenas um bebê ( caramba eim...quanta orignalidade!). E isso realmente ocorre bem sem surpresas.
Devo defender um pouco a produção. O filme tem cenas de lutas bem legais, as locações do início do filme são bem bonitas e as minhas expectativas que comentei no início não se concretizaram nenhum pouco, nem para um lado e nem para o outro.
O filme é fraco, não um total fracasso, mas fraco. Mas o problema de ser fraco não é de Eric Bana e nem o pequeno sucesso deve-se a boa interpretação de Saoirse. A mediocridade é dada pelo enredo nenhum pouco original, roteiro mal desenvolvido e diálogos fraquíssimos, além de um desenvolvimente psicológico dos personagens totalmente pobre. Apesar de ter me rendido boas expectativas quando vi o trailer e ter até gostado do filme, eu sinceramente não o acho digno de perder muito tempo assistindo. Assista o trailer e arrisque-se ^^.
Nenhum comentário:
Postar um comentário