E ai galera, vim pra bater um papo com vocês sobre o Planeta Terra, festival principalmente de Indie Rock. Embora as diversas atrações, vou me limitar a comentar sobre as atrações que vi:
Madrid: A primeira banda que tive o prazer de ver foi o Madrid. Com voz e teclados, o Madrid tem um som envolvente com uma dose moderada de melancolia. Efeitos e sonoras linhas de teclado marcam as músicas que as vezes contam com acordes da guitarra da vocalista.
Mallu: A menina Mallu Magalhães evoluiu bastante desde seu príncipio. Com um som e temas mais maduros, a menina que agora merece ser chamada de moça mostra apego a música brasileira e mostrou seu potencial com o show do disco Pitanga. Embora alguns problemas técnicos prejudicaram a perfomance de Mallu, ela não se rendeu ao desespero e mesmo após derramar algumas lágrimas, manteve sua postura e agradou a todos no começo de tarde com um som gostoso e um sambinha de qualidade.
Little Boots: Victoria Hesketh, a simpática loirinha vocal do grupo de eletropop que mandou um bom som disco para colocar a galera pra dançar debaixo da chuva.
Best Coast: Meus favoritos se cabe aqui um comentário particular (risos). O Best Coast é uma banda de Rock Californiano que fala sobre sol, praia, e temas descontraídos de romance e a vida ensolarada. Com riffs de guitarra gostosos, badalados e um vocal forte da vocalista Bethany Cosentino.
The Maccabees: Banda de Rock britânico com gostosos riffs de guitarra e poderosas linhas de baixo. Músicas badaladas e toques sentimentais marcaram o show da banda que foi uma das que mais arrancaram aplausos e entusiasmo do público.
Suede: Banda com um som poderoso, com destaque para as boas guitarras e o vocal e performance charmosa do vocalista Brett Anderson.
Garbage: Outra banda experiente e de talento inquestionável. A vocalista Shirley Manson conduziu um explosivo show e colocou toda a galera pra cima na noite. Um belo som com efeitos eletrônicos e boa harmonia entre os músicos. Banda muita simpática, houve um bélissimo discurso da vocalista encorajando as pessoas a se dedicarem a música, formarem bandas e viajar o mundo e curtir o melhor da vida.
Kings of Leon: Um dos grandes headliners da noite, junto ao Gossip. O Kings é uma banda cuja performance nunca deixa a desejar. Com riffs rapidos e potentes de guitarra, o peso do baixo e o beat frenético da bateria. O ponto alto da noite que concluiu com a bélissima execução da música Use Somebody
O festival estava muito agradável. Facil de se locomover entre os dois palcos, muito pontual e boa qualidade do som. A chuva não deixou cair o animo do público e a tarde o sol deu o ar da graça bem durante o show do Best Coast. A falta do Kasabian foi sentida por alguns mas no fim a grande seleção de atrações supriu a falta da banda.
Para set lists sugiro que visitem o site: http://www.setlist.fm/
Ótimo site para verificar set lists e sempre atualizado com celeridade. Me perdoem por não postar eu mesmo.
E abaixo, fiquem com o Line up do festival. Sugiro a todos os amantes de Indie a comparecerem nas próximas edições:
Line Up
Banda Vencedora do Concurso "Som Para Todos"
Madrid
Banda Uó
Mallu
Little Boots
Best Coast
The Maccabees
Suede
Azealia Banks
Garbage
The Drums
Kings of Leon
Gossip
E para matar a curiosidade do que rolou por lá, fiquem com um clip da minha favorita Best Coast:
Nenhum comentário:
Postar um comentário