Gênero: Terror
Título Original: The Possession (EUA)
Ano: 2012
Estreia: 2 de novembro de 2012
Diretor: Ole Bornedal
Roteiro: Juliet Snowden, Stiles White
Elenco: Jeffrey Dean Morgan, Kyra Sedgwick, Natasha Calis, Madison Davenport, Matisyahu.
Apesar de estarmos em uma ótima semana para estreias de filmes de terror (Halloween, Finados...enfim é sugestivo, não?) Essa semana contamos com poucos lançamentos, sendo dois filmes já lançados há algum tempo nos Estados Unidos e uma animação/comédia/terror do Tim Burton. Um dos filmes que é trazido para as telas essa semana é Possessão.
O filme começa apresentando uma senhora tentando destruir uma caixa de madeira velha com alguns entalhes, bem no estilo item amaldiçoado. Ao tentar se livrar da caixa a senhora sofre todo o tipo de ferimento e já podemos imaginar o porquê. Finalizado isso podemos resumir o foco da história, uma família recém despedaçada pelo divórcio dos pais vive a rotina tradicional de pós separação: As crianças moram com a mãe na velha casa, o pai as pega nos finais de semanas, algumas discussões sobre a mudança, falta de aceitação das crianças e assim vai...
Clyde (o pai) acaba por se mudar de um apartamento para um bairro afastado bem no estilo subúrbio planejado tradicional dos Estados Unidos e leva as crianças para conhecer a casa. Nesse período eles passam por uma venda de garagem e encontram a tal caixa que aparece antes e uma das filhas (Em) decide por levá-la.
Não precisa dizer que como todo filme de terror tradicional que é aí que a coisa começa a dar errado. A garota abre a caixa e acaba que existe uma entidade dentro da mesma que começa a possuir a menina pouco a pouco e daí em diante veremos os esforços do pai para evitar que a filha seja consumida pela criatura.
O filme é realmente algo tradicional e nada diferente do que já tenhamos visto em outros terrores, com uma trilha sonora bem adequada mas com uma edição que quebra um pouco a continuidade das cenas e o entrosamento durante o mesmo temos que dizer que o grande trunfo do filme é ter sido bem filmado e a qualidade dos efeitos, que lembram muito os utilizados em "Arraste-me para o Inferno" já que contamos como produtor Sam Raimi.
Então se procura um filme de terror para o feriado dê uma conferida em a Possessão, que apesar de não ser uma grande novidade do gênero, garante uma diversão e alguns sustos durante sua quase 1:30h de duração. Como vocês agora o trailer: