Artista: Slash (Guitarras [Ex-Guns n' Roses e Velvet Revolver]) e Myles Kennedy (Vocais [Alter Bridge])
Gravadora: EMI
Gênero: Hard Rock
Local do Show: Melbourne, Australia
Track List:
1 - Ghost 4:35
2 - Mean Bone 4:05
3 - Nighttrain 5:12
4 - Sucker Train Blues 5:49
5 - Back From Cali 4:23
6 - Beggars & Hangers-On 6:44
7 - Civil War 8:33
8 - Rocket Queen 6:15
9 - Fall to Pieces 4:57
10 - Dirty Little Thing 4:05
11 - Nothing to Say 7:10
12 - Starlight 6:05
13 - Watch This 4:04
14 - Guitar Solo, Godfather Theme 11:52
15 - Sweet Child O' Mine 6:34
16 - Rise Today 4:32
17 - Slither 8:48
18 - By the Sword 6:19
19 - Paradise City 9:24
Um, é o lendário guitarrista da época de ouro do Guns n' Roses, idolatrado e considerado por muitos (e talvez seja mesmo) o melhor guitarrista da geração atual. Saul "Slash" Hudson após deixar de vez o Guns n' Roses, se aventurou com bandas como Velvet Revolver e desenvolveu vários trabalhos e projetos junto a grandes nome da música internacional. Sem nunca ter deixado o topo do cenário musical, o guitarrista hoje em dia vive na estrada com gigantes, tendo participado em shows de bandas como Ac/Dc e Ozzy Osbourne.
O outro é o vocalista da banda de rock, Alter Bridge. Myles Richard Kennedy é um vocalista e guitarrista, que se estabeleceu como professor de guitarra e depois foi chamado a participar de bandas como o Cosmic Dust e o The Mayfield Four, e trabalhos, incluindo uma participação com membros do Led Zeppelin.
Em 2010, Slash iniciou seu próprio projeto solo entitulado "Slash" e se pos em tour com Kennedy, e mais um time de super-estrelas do rock. A tour que se estende de 2010 até 2011 envolve um set com músicas da carreira de Slash e clássicos das bandas que Slash passou, inclusive clássicos do Guns n' Roses.
O jeito descolado de tocar de Slash, com uma dinâmica envolvente e um fraseado pesado mais ao mesmo tempo funkeado é um prato cheio para o vocal bem rock n' roll e original de Kennedy. E o rock n' roll que é feito aqui é dos mais finos, começando com as embaladas "Ghost" e "Mean Bone". Após isso Kennedy convida a galera a dar uma passeada pelos clássicos do Guns com a pancada "Nightrain", já deixando muito bem claro que nunca precisou, nem nunca precisará imitar Axl Rose nenhum. Kennedy também da um show em "Civil War" (mesmo carecendo da habilidade do assubio) e entre outros hits do Guns como "Rocket Queen", "Sweet Child O' Mine" e "Paradise City".
Slash também deixa claro que seu sucesso não se basea só no que ele trouxe de espólios do Guns n' Roses. Com um som muito original e cheio de virtuosidade as faixas solo de Slash são outro atrativo desde fascinante Ao Vivo. "Sucker Train Blues" (um blues bem sujo), "Back From Cali" e "Dirty Little Thing" (com um pé no punk) são exemplos das mais pesadas e rock n' roll do trabalho do guitarrista. Há também boas baladas como "Starlight".
Um das melhores coisas que ouvi esse ano, e um exemplo de rock n' roll. Uma união que criou um som dos mais respeitosos da atualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário