quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Aerosmith - Back on the Road Tour - 30/10/11







Com um pouco de atraso estou aqui para falar sobre o show do Aerosmith aqui no Brasil mês passado. Aerosmith, os "Bad Boys de Boston" são a maior banda de rock dos EUA. Com um hard rock baseado no blues, a banda surgiu em Boston, Massachusets, em 1970, detendo o maior número de discos com certificações de ouro e multi-platina dos EUA, 21 músicas que ja passaram pelo top 40 da Billboard e 9 músicas que estiveram no topo do Hot Mainstream Rock Tracks, 4 grammys e 10 MTV Video Music Awards.

Formada pelo genial e escandaloso vocalista Steve Tyler, Joe Perry e Brad Whitford nas guitarras, Joey Kramer na bateria e Tom Hamilton no baixo o Aerosmith tocou na Arena Anhembi no dia 30 de Out. para um público de cerca de 35 mil pessoas. A chuva se estendeu por toda a tarde mas não atrapalhou na armação do palco que embora simples, apresentava telões e aparelhos de nível. O local começou a encher tarde, e por volta das 6 da tarde ainda havia muitas pessoas por chegar. Não houve banda de abertura e o show estava marcado para as 8 da noite, e começou de certa forma bem pontual, com apenas 10 minutos de atraso. Logo de cara os telões mostraram seu brilho. Com uma palheta de cores versátil e várias animações as vezes cómicas, as vezes belas, a banda subiu ao palco com um Steve Tyler jovial e estremamente disposto, mesmo após ter se acidentado no Paraguai e ter ferido o rosto.




A energia foi revigorada e todos estavam animadíssimos com o show que teve início com "Draw the Line" , onde o público se divertia hora cantando as letras, hora entoando os riffs de Perry com a voz. E por falar em Joe Perry, este garantiu que a atenção não seria exclusiva de Tyler. Com guitarras cheias de improviso e pose, além de um figurino elegante e mais tranquilo, diferente das peruices de Tyler, Joe se mostrou igualmente animado e eletrizante, assim como todos os outros membros que tiveram cada um seu momento de brilhar.



Joey Kramer fez um ousado solo de bateria onde foi levado ao centro do palco e esbanjou talento, finalizando jogando as baquetas para o alto e tocando com as mãos e cabeça. Tom Hamilton também fez vários grooves com seu baixo. E Tyler se aproveitava para fazer batuques na bateria de Kramer ou dançar junto a Hamilton.

O set list variou de músicas que vinham dos primeiros discos, como "Mama Kin" e "Love in an Elevator", até músicas mais atuais como "I Don't Want to Miss a Thing", que mexeu com a emoção do público dado ser uma música bem popular do grupo por ter sido usada de trilha sonóra no filme Armagedon de Bruce Willis, Ben Afleck e uma das filhas de Tyler, Liv Tyler. Foi uma noite de clássicos, que nos trouxe também "Livin' on the Edge", "Rag Doll", "Sweet Emotion", "Walk This Way" e o climax em "Dream On", que foi a mais exaltada da noite. A surpresa ficou para o fim, quando a banda atendeu o pedido da fila da frente e tocou a famosa "Angel", sem ensaio e sem preparação, o que por si só já um fato impressionante, e ainda houve o acréscimo de um solo improvisado de Perry além do solo comum da música.




Um show inesquecível, com uma performance emocionante mostrando músicos de talento e conforto com a estrada. Levaria horas para comentar cada música alem do fato de cada uma merecer um post único. Acho que todos concordarão após ver o Set List que segue adiante:

1 - Draw the Line
2 - Same Old Song and Dance
3 - Mama Kin
4 - Janie's Got a Gun
5 - Livin' on the Edge
6 - Rag Doll
7 - Amazing
8 - What it Takes
9 - Last Child
10 - Combination
11 - I Don't Want to Miss a Thing
12 - Cryin'
13 - Sweet Emotion

Encore:

15 - Dream On
16 - Love in an Elevator
17 - Walk This Way
18 - Angel
19 - Train Kept a Rollin'



Nenhum comentário:

Postar um comentário