Artista: Flogging Molly ( Dave King [Vocais e Guitarra], Bridget Regan [Violino], Dennis Casey [Guitarra], Matt Hensley [Acordeon], Nathen Maxwell [Baixo], Bob Schmidt [Banjo], George Schwindt [Bateria] )
Gravadora: SideOne Dummy
Gênero: Rock Irlandês
Track List:
1 - Druken Lullabies 3:53
2 - What's Left of the Flag 3:38
3 - May the Living be Dead (in our Wake) 3:50
4 - If I Ever Leave This World Alive 3:21
5 - The Kilburn High Road 3:43
6 - Rebels of the Sacred Heart 5:11
7 - Swagger 2:05
8 - Cruel Mistress 2:57
9 - Death Valey Queen 4:18
10 - Another Bag of Bricks 3:45
11 - The Rare Ould Times 4:06
12 - The Son Never Shines (On Closed Doors) 4:24
Embora californiano, a banda Flogging Molly é um grupo de Rock Irlandês com sete integrantes formado na cidade de Los Angeles nos EUA. Formada pelo vocalista Dave King que participou de bandas de heavy metal e hard rock mas por fim desistiu deste tipo de som para formar um grupo que utiliza-se de instrumentos da cultura irlandesa para fazer música. A idéia deu certo e vários companheiros se uniram a King, tocando acordeon, violino, violas de arco, banjo, bandolin dentre outros instrumentos característicos do folk irlandês que depois recebeu uma pitada de rock.
A música irlandesa é repleta de arranjos nos instrumentos de cordas e os temas são a maior parte das vezes sobre patriotismo, a vida familiar e sobre bebedeiras (este último sendo inquestionavelmente o mais explorado e ao mesmo tempo o mais reconhecido). Cabe lembrar que foi deste tipo de sonoridade que nasceu as primeiras idéias que levaram ao country e posteriormente ao rock n' roll. Estes no princípio abusavam do fraseado frenético dos banjos irlandeses e da harmonia dos acordeons.
O Flogging Molly começou em pequenos pubs e teatros mas não tardou a conseguir seu espaço, o que de fato foi alcançado graças a idependência do grupo de nunca se submeter ao que era imposto pelas gravadoras e nunca fugir de sua idéia original. Druken Lullabies foi um dos primeiros discos com um orçamento e uma produção maior. Embora não tendo sido tão bem recebido pelo mainstream, marcou presença na Billboard e alcançou um disco de ouro. Contudo o disco serviu para mostrar para o que o Flogging Molly veio e com certeza foi o disco que definiu o público da banda.
Com uma sonoridade que vai desde um country bem caipira até alguns temas marcados por fraseados de punk, o disco é bem animado e com temas referentes a filhos errantes, amizade e bebedeira. A faixa título é bem pegajosa, com um refrão que é quase um hino do grupo. "What's Left of the Frag" é meio que um apelo patriota e "If I Ever Leave This World Alive" é uma linda e animada canção de amizade e amor. Outra faixa com destaque é "Swagger".
Realmente um som incomum. Embora com elementos pop, há muitos diferenciais na forma de solos de banjo, violino e acordeon. Sem sombras de dúvida um som que deve se ouvir dado a positividade e o boa atuação. Espero que curtam.