Album: Chickenfoot III (2011)
Artista: Chickenfoot (Sammy Hagar [Voz e Guitarra], Joe Satriani [Guitarra], Michael Anthony [Baixo] e Chad Smith [Bateria])
Gravadora: Redline Entertainment
Gênero: Rock n' Roll
Tracklist:
1 - Last Temptation 4:02
2 - Alright Alright 4:39
3 - Different Devil 4:24
4 - Up Next 4:33
5 - Lighten Up 5:12
6 - Come Closer 4:08
7 - Three and a Half Letters 4:07
8 - Big Foot 3:49
9 - Dubai Blues 5:02
10 - Something Going Wrong 5:16
11 - No Change 4:24
Já ouviram falar em superbandas ? São aquelas bandas que recebem esse nome por serem formadas por integrantes que já são consagrados de outros carnavais. Basta olhar os integrantes do Chickenfoot que vocês já entendem o porque de superbanda. Pra aqueles de menos conhecimento geral do Rock n' Roll, Sammy Haggar é ex-integrante do Van Halen e foi descoberto pelo lendário Frank Zappa. Joe Satriani é um virtuose que ensinou músicos como Steve Vai, Kirk Hammet (Metallica), dentre outros. Michael Anthony também é um ex-Van Halen e Chad Smith é o baterista do Red Hot Chilli Peppers. Se nada disso faz um sino tocar em suas cabeças, vão estudar crianças. Enfim o Chickenfoot surgiu das brincadeiras e jam sessions feitas por Hagar, Michael e Chad no clube do primeiro, no México. Quando indagados se sairiam em tour, eles resolveram chamar Joe e formaram o Chickenfoot. A banda teve uma boa estréia, com primeira colocação nas paradas independentes.
O disco Chickenfoot III veio em 2011, agravando ainda mais o sucesso do grupo. Com um Rock n' Roll virtuoso, moderno, cheio de efeito e arranjado, o disco traz uma série de curiosidades. É como se as bandas dos quais os integrantes fizerão parte estivessem tocando juntas. Acontece que assim que o disco começa, a primeira faixa "Last Temptation" é a cara de Joe Satriani e do que ele costuma fazer, até que Sammy entra e parece que temos o Van Halen em palco, por fim Chad vem e traz aquele beat funkeado, típico do Red Hot e eis ai o que é o som do Chickenfoot. Animado e com frases marcante o disco vai seguindo, com temas como a vida americana, a vida no subúrbio e a bagunça que esses caras costumam gostar de fazer. Destaco "Different Devil" como uma faixa realmente interessante, com uma pegada mais calma e mais séria.
Uma banda fabulosa com músicas de outro nível. Espero que gostem assim como eu gostei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário