quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Kiss - Monster World Tour 17/11/2012


  Vamos lá. Fogos, ok. Luzes ofuscantes, ok. Telões grandes e de alta qualidade, ok. Rock n' Roll bom e alto, ok. O que falta em um show do Kiss ? Nada senhores, absolutamente nada. São anos de estrada e uma experiência acumulada capaz de realizar um espetáculo onde nem se pensa em piscar pra não perder os detalhes.

  A teatralidade combina com a música e eu já disse aqui que uma boa banda é capaz de melhorar ainda mais a experiência ao vivo, do que em suas gravações de estúdio. Não basta só tocar melhor ao vivo, tem de fazer o público se tornar parte do espetáculo e Angus Young, guitarrista do AcDc, disse uma vez que música também foi feita para ser vista. Poucos dominam isso como o Kiss, que deram um espetáculo para os ouvidos e também para os olhos.

 
  A tour Monster traz as novidades lançadas pelo Kiss esse ano no disco de mesmo nome mas não se esquece dos grandes clássicos da banda. As novas músicas estão ótimas, mostrando um Rock maduro e pesado. Os momentos marcantes são os solos, as teatralidades individuais como a perfomance pirotécnica de Gene Simmons, o baixista apelidado de The Demon, entre outras coisas que os fãs de Kiss conhecem de cor. De resto o Kiss mantém seu Hard Rock badalado e cheio de energia que sempre conta com a participação entusiasmada da platéia.



Abaixo segue o Set List da apresentação em São Paulo, no Anhembi:

1- Detroit Rock City
2 - Shout It Out Loud
3 - Calling Dr. Love
4 - Hell or Hallelujah
5 - Wall of Sound
6 - Hotter Than Hell
7 - I Love It Loud
8 - Outta This World
9 - God of Thunder
10 - Psycho Circus
11 - War Machine
12 - Love Gun
13 - Black Diamond
14 - Lick It Up
15 - I Was Made for Loving You
16 - Rock n' Roll All Nite





quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Slash - Apocalyptic Love Tour & Edguy - 06/11/12



  Sim caras! Eu estive lá onde a lenda das guitarras do Guns n' Roses com seu time de pesos pesados tocou! E vou dizer pra vocês que a coisa pegou fogo!

  A abertura do show ficou por conta da banda alemã Edguy, liderada pelo criador do projeto Avantasia, Tobbias Sammet. Com seu metal um pouco mais rock n' roll, muito competente, o Edguy soube agradar todos e preparar a galera para encarar a estrela da noite, Slash e sua banda. Formada pelo vocalista do Alter Bridge, Myles Kennedy, o baixista Todd Kerns e o baterista Brent Fitz, é a mesma bando que participou da gravação do disco Apocalyptic Love, principal material da tour. A tour ainda contou com Frank Sidoris nas guitarras para acompanhar Slash.

  O show foi composto por músicas do novo disco, do disco solo de Slash, e de suas antigas bandas, o Guns n' Roses, o Velvet Revolver e o Slash's Snakepit. Nem preciso dizer que as músicas do Guns n' Roses eram as mais aguardadas pelos fãs.



  A performance da banda de Slash é inegável e todos os músicos são de grande talento. Os vocais agudos e potentes de Myles Kennedy preenchem o ambiente enquanto uma riqueza de riffs e solos são tocados pelos membros. É claro, a estrela Slash sempre rouba a cena com seu esbanjo de técnica mas ainda assim o público manifesta admiração por todo o conjunto.

  Os pontos altos sempre foram as músicas do Guns n' Roses, destacando "Civil War", que foi pedida pelo público e que Slash atendeu sem pensar. O punk rock de "You're Crazy" , o cover de "Dr. Alibi" e "Welcome to the Jungle" tiveram Todd Kerns no vocal, que apesar de animado não chega perto da performance de Myles, ainda assim, da um ar de inovação no show.



  As músicas novas de Slash não ficam nem um pouco pra trás do legado do Guns n' Roses, e músicas como "Anastasia", "You' re a Lie", a divertida "Back From Cali" e a belíssima "Starlight" arrancaram tanta admiração quanto as outras. Destaque para "Anastasia" que possui riffs e linhas de solo excepcionais, sendo uma das preferidas do próprio Slash.

  Pra todos os amantes de Guns n' Roses. Não temam! Slash ainda está na ativa, e sim, ele está tocando muito e está com um time barra pesada. Podemos esperar muitas coisas legais desses caras. Quem tiver a oportunidade de ve-los, não perca!
Set List

1 - Halo
2 - Nightrain (Guns n' Roses cover)
3 - Ghost
4 - Standing in the Sun
5 - Back From Cali
6 - Just Like Anything (Slash's Snakepit cover)
7 - Civil War (Guns n' Roses cover)
8 - Rocket Queen (Guns n' Roses cover)
9 - Shots Fired
10 - Far and Away
11 - Dr. Alibi 
12 - You're Crazy (Guns n' Roses cover)
13 - No More Heroes
14 - Starlight
15 - Blues Jam
16 - Anastasia
17 - You're a Lie
18 - Sweet Child o' Mine (Guns n' Roses cover)
19 - Slither (Velvet Revolver cover)
20 - Welcome to the Jungle (Guns n' Roses cover)
21 - Paradise City (Guns n' Roses cover)


sábado, 3 de novembro de 2012

Onde a Coruja Dorme (2012)






Gênero: Documentário
Título Original:  Onde a Coruja Dorme  (Brasil)
Ano: 2010
Estreia: 2 de novembro de 2012
Diretor: Simplício Neto, Márcia Derraik.
Roteiro:
Elenco:








Hoje a postagem tem uma pegada um pouco diferente. Estreou nessa sexta feira (02 de novembro) o documentário sobre Bezerra da Silva, mais precisamente sobre os compositores que estavam por trás das suas músicas.

Para começar preciso confessar que fui sem muitas esperanças quanto a ser agradado pelo longa. Não sendo um grande fã de documentários e não conhecendo tão bem o assunto simplesmente imaginava ter um período tedioso dentro de uma sala de cinema e depois escrever um pouquinho sobre essa experiência. Contrário aos meus pensamentos premeditados devo dizer que fui muito agradado pelo trabalho no documentário e agora falarei um pouquinho mais sobre a obra.


Onde a Coruja Dorme traz para o público algo que é desconhecido por muitos, o fato das canções mais conhecidas de Bezerra da Silva não serem de sua autoria e sim compostas por moradores dos morros cariocas e que nada de especial tem em seu cotidiano. Nesse grupo é possível achar um bombeiro, um carteiro, um camelô e muitos outros .

São exibidas várias entrevistas com esses compositores do povo, nas quais é possível espiar um pouco do cotidiano vivido por cada um, seja no seu trabalho ou simplesmente numa roda de samba acompanhada de uma caipirinha. Essa espontaneidade cativa muito o público e também deixa os protagonistas do documentário a vontade para falar sobre como surgem as suas músicas e também dizer o que é o malandro tão cantado por Bezerra.

Então para aqueles que admiram a obra de Bezerra da Silva ou simplesmente tem curiosidade de entender como surgiram suas músicas essa é uma boa oportunidade. Para aqueles que gostaram da sugestão podem dar uma olhada no trailer logo abaixo e também conferir o site  http://www.ondeacorujadorme.com.br/.