Autor: Red Hot Chilli Peppers ( Anthony Kiedis [Vocais], Michael "Flea" Balzary [Baixo], Chad Smith [Bateria], Josh Klinghoffer [Guitarra]
Gravadora: Warner Bros. Records
Gênero: Funk Rock
Track List:
1 - Monarchy of Roses 4:12
2 - Factory of Faith 4:20
3 - Brendan's Death Song 5:38
4 - Ethiopia 3:50
5 - Annie Wants a Baby 3:40
6 - Look Around 3:28
7 - The Adventures of Rain Dance Maggie 4:42
8 - Did I Let You Know 4:21
9 - Goodbye Hooray 3:52
10 - Happiness Loves Company 3:33
11 - Police Station 5:35
12 - Even You Brutus ? 4:01
13 - Meet Me At the Corner 4:21
14 - Dance, Dance, Dance 3:45
O Red Hot Chilli Peppers é uma banda de Los Angeles, California, formada em 1983, por Anthony Kiedis, Flea, Jack Irons na bateria e o lendário guitarrista Hillel Slovak que em 1988 morreu de uma overdose de heroína o que fez com Irons deixa-se a banda. Formada atualmente pelos fundadores Anthony e Flea, Chad Smith na bateria e Josh na guitarra, o Red Hot é um grupo de funk rock, com uma pegada mais alternativa. Vencedor de 6 Grammys, o grupo tem 65 milhões de discos vendidos ao redor do mundo e é recordistas de hits no primeiro lugar do chart Alternative Songs. Em 2008 a banda recebeu uma estrela na calçada da fama.
Em 2011 o Red Hot traz seu novo disco de inéditas, I'm With You, após um longo hiato onde os músicos se dedicaram a estudo e a projetos paralelos. Ocorreu a saída do guitarrista de longa data, John Frusciante, e a entrada de Josh. O disco traz o Red Hot de uma forma mais madura em relação a seu último disco Stadium Arcadium. A banda explora ritmos e efeitos incomuns até então para o grupo, mas mantem a linha no funk e no R&B. A maior parte do disco traz sons animados e com bastante groove e mostra o resultado do estudo dos músicos. Arranjos novos para a banda, presença de pianos e uma bateria inconstante e cheia de apelos diferenciados. Com temas mais obscuros, falando de vida e morte e tocando em questões pessoais, a linha do album se desenvolve. "Did I Let You Know" toca na questão do compromisso social com o planeta, enquanto "Annie Wants a Baby" fala da infância de Anthony Kiedis, de seus problemas com a banda em algumas etapas e de um caso de apedrejamento. "Even You Brutus" foi a última música do disco, nascida de um improviso de Flea no piano. Outra curiosa faixa é "Police Station" , balada, de desenvolvimento lento e que fala da policia de Los Angeles na virada do século, acusando abusos de poder, racismo e uma afronta a cultura Hip Hop. Um disco repleto de novidades para os antigos fãns de Red Hot, e um som novo de bom grado para os novos fãns, mostrando uma banda que mantém o nome mas se recria dentro de sua criatividade e introsão.
E pra não esquecer de um dos fundadores da banda e genial guitarrista, um breve comentário sobre Hillel Slovak. Nascido em Israel, foi morar na California em 1967 onde conheceu Anthony e Flea, a quem Slovak ensinou a tocar contra-baixo. Assim como Anthony, com a fama Slovak desenvolveu vicio em drogas, principalmente em heroína. No dia 27 de Julho de 1988, Slovak foi encontrado morto em seu apartamento na California, por conta de uma overdose de heroínas. Algumas músicas do Red Hot são dedicadas a memória de Slovak, dentre elas "Under the Bridge". Um músico genial, tutor de um dos maiores baixistas dessa geração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário